Aquecedores a gás são uma opção muito durável e traz muito mais economia a longo prazo, mas para isso alguns cuidados são necessários para manter o bom funcionamento do aparelho.
JAMAIS TENTE INSTALAR SOZINHO
A instalação deve ser feita apenas por um profissional, pois apesar de parecer algo muito simples, as chances de danificar o aparelho são grandes.
Além disso, uma má instalação compromete o funcionamento e segurança, podendo ocorrer algum vazamento ou mau contato.
O técnico saberá instalar adequadamente e com mais rapidez, pois já está habituado a fazer esse tipo de serviço. A segurança sua e de sua família valem muito!
CUIDADOS COM A REGULAGEM DE TEMPERATURA
Evite configurar a temperatura máxima para a temperatura da água, pois esse é um fator determinante para o equipamento apresentar problemas, além de reduzir a sua vida útil.
Quando você abre o registro de água fria para fazer a mistura da água, acaba forçando o equipamento, uma vez que ele estará trabalhando no máximo para conseguir entregar a temperatura programada, você acaba tendo um gasto maior de gás, além de poder causar um desequilíbrio hidráulico.
PRESTE ATENÇÃO NOS SINAIS DE SEU AQUECEDOR
Fique atento aos sinais de seu aquecedor a gás, pois assim como qualquer outro aparelho, ele mostra quando está tendo problemas (ou prestes a ter um).
Barulhos anormais, códigos de erros no display digital do equipamento, cheiro forte de gás, fuligem escura saindo do sistema de exaustão do aquecedor ou um escurecimento na cor da capa do seu equipamento.
A manutenção preventiva é recomendada ser feita anualmente, pelo profissional capacitado sempre, pois assim qualquer alteração ou defeito será identificado por menor que seja ele.
Essa é uma maneira de cuidar do seu aquecedor e aumentar o seu tempo de vida, que seguindo todas as regras, pode durar de 15 a 20 anos.
É da Região de Campinas e quer saber mais sobre a manutenção? Clique aqui e fale conosco, temos técnicos altamente treinados para esse tipo de serviço.