Aquecimento a gás vs Solar, qual o melhor?

Aquecimento a gás vs Solar, qual o melhor?

Se você está buscando uma alternativa mais econômica para fugir das altas taxas na conta de luz, provavelmente tem dúvidas sobre qual sistema de aquecimento escolher.
Mas afinal, quais as diferenças entre o consumo a gás e solar?

AQUECIMENTO A GÁS

Ele é feito com um aparelho que pode ser mecânico ou digital, a diversidade dentro do mercado é grande, e é possível escolher de acordo com a demanda do local que será instalado.
O aquecedor a gás pode utilizar gás liquefeito de petróleo (GLP) ou gás natural (GN), popularmente conhecido como gás de botijão e gás de rua, para produzir calor e esquentar a água dos chuveiros e pias de uma casa ou estabelecimento.
A instalação e compra desses aparelhos requer um investimento menor que as placas solares, porém periodicamente é necessária a troca desses cilindros de gás.
A vida útil de um aparelho a gás pode variar de 10 a 20 anos, dependendo dos cuidados, manutenção e preservação dele.

AQUECIMENTO SOLAR

Ele é feito com o uso de placas que captam a energia do sol e transformam em um combustível inesgotável e renovável. Precisa de um investimento maior que o Aquecimento a gás, mas tem a vantagem de utilizar um combustível gratuito, o que torna uma economia maior a longo prazo.
A energia solar é capaz de não apenas esquentar a água, como manter todo o funcionamento elétrico de um imóvel, trazendo uma redução enorme na conta de luz.
Sua vida útil também é duradoura, 15 a 20 anos, sendo necessária uma avaliação e manutenção periódica para contribuir com essa durabilidade.

Quer saber mais sobre nossos aquecedores e tirar todas as suas dúvidas? Clique aqui e fale conosco! 

Participe do nosso QUIZ

receba conteúdos exclusivos!